The Birdland Incident(10/08)
Uma tarde legal com manifestação pela greve dos professores, depois um bate-papo casual com dois amigos da época da faculdade, resolvemos ir ver a exposição de Miles Davis no CCBB. Um mural me chamou a atenção: Era o final dos anos 50 e Miles resolveu tomar um ar na calçada do bar onde se apresentava, quando é abordado por policiais que autoritariamente não o queria ali parado, recusa-se e sem motivo, toma uma surra dos policiais e é preso sendo manchete nos jornais sensacionalistas da época. Dias depois, uma amiga, ajudante dos jazzmen, todos afroamericanos, pergunta-lhe por três desejos. Ele diz que queria apenas um - ser branco!
O que mudou nesse mundo hipócrita em 50 ou 60 anos? revivemos nossos pesadelos em cada esquina, em cada canto, em cada bar e eles ainda estão à espreita como se esperando uma chance de nos atacar.
Ah, o mundo mudou, lembrou que nos anos 90 voltávamos eu e João da faculdade quando fomos abordados na Avenida Brasil e pediram que os acompanhassem, Para que? os documentos em dia, eles seguiram a Brasil e entrei na rua Bela, eles que acompanhem o diabo e deixem meu sonho ainda livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário