quinta-feira, 28 de julho de 2011

Era apenas uma partida de futebol

Era apenas uma partida de futebol (28/07)

Domingo de sol, parte da tarde, todos se dirigiam ao trem eufóricos, final de mais um campeonato de futebol no Rio de Janeiro e era apenas uma partida de futebol.
João Marcelo não gostava de futebol, João Marcelo não gostava de esportes e nem de aglomerações, ficava na dele baixando os últimos episódios de seus mangás e se colocando naquele mundo de fantasia, mas era domingo e a cerveja de seu pai estava para acabar e ele tinha como missão completar o freezer, visto que seu pai não queria perder um único lance do jogo.
O rapaz caminhava compassado até a padaria, só que dessa vez resolvera encurtar o caminho e passar pelo buraco na parede da linha do trem. A estação estava quase vazia apenas um senhor com sua bengala, uma jovem com cara de assitente social e um casal com a esposa grávida.
A padaria lotada, o jogo estava sendo transmitido pelo canal a gato da comunidade local, a confusão era um farra do tamanho de um jogo ao vivo, cada um revelando sua paixão. Dona Maria, a salgadeira, foi ter com João Marcelo para entregar uns lençois que lavara para sua mãe.
o rapaz tecia considerações tais quais o brasileiro reclama da falta de dinheiro, mas todo fim de semana era o churrasco, o pagode e a pelada com muitas geladas em cima da mesa e nem menos por isso faltava alegria. Quase chegando à estação ele escuta um grito de ajuda e vai ao encontro - era a mulher grávida que apresentava problemas, parecia que o bebê já estava para nascer - a mocinha era realmente uma assitente social e começou a fazer os procedimentos para trazer o bebê de Lindaura paar este mundo, o pai uma figura humilde só chorava. Em um gesto repentino, João Marcelo pegou um dos lençois e ajudou a cobrir a mulher no momento e depois mais outro para esquentar o bebê, ajudou a assitente social a chamar o táxi e colocou o casal para que pudessem ir até um hospital próximo. João estava feliz.
O pai ao ver o moleque muito tempo depois, questionou o atraso: - Que demora com as minhas loirinhas!
-Ah, pai! era só uma partida de futebol, o milagre da vida é sem dúvidas muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário