sábado, 23 de julho de 2011

reflexão sobre Amor

O que é o amor? (19/07)

O que é o amor? Responda por favor? Depois de um tempo se você ficou em silêncio diante de uma pergunta desse tipo é porque você sente dificuldades em se situar numa posição, pois, se até mesmos os grande poetas e escritores já divagaram sobre o tema e nenhum chegou à uma conclusão por que seria você mero mortal o portador da verdade?

As formas de amar atuais são muitas, mas a primeira condição para se enquadrar é : Amar, mas não amar por amar, amar a si próprio, para que depois você possa aprender a amar o próximo e esse próximo... pode estar bem mais próximo do que você imagina ou um tanto quanto distante, ou estar bem perto, porém com uma quase centenas de obstáculos e barreiras que não poderão ser vencidos todos de uma noite para o dia.

As barreiras podem ser dos mais variados tipos desde uma necessidade de se demonstrar esse amor diariamente, através de palavras ou frases mais do que manjadas do tipo “eu te amo” , mas devemos desconfiar deste tipo de amor falado, ainda mais quando esses chamegos aparecem logo na primeira noite. Quando não são as palavras em sua forma oral, aparecem por meio da escrita nas famosas redes sociais e a pessoa “amada” faz questão de mostrar seu amor em um medidor meio louco que contabiliza fotos juntas e declarações muitas vezes não pertinentes sobre o recém, ou seria melhor refém-amado.

Amor para mim, atualmente, não precisa de palavras, pois elas possuem o poder de uma espada-podem matar, e como no ser humano razão e loucura caminham lado a lado, o que hoje me faz bem , amanhã pode me claudicar. Prefiro crer que o amor não seja esse lance de ficar, pois na hora do colo, o ficante nunca estará e muito menos o amor de compromisso, pois o compromisso de amar não se celebra com uma aliança que depois de algum tempo pode parar no penhor. Quero o amor puro de um sorriso quando encontro seu olhar brilhando para mim, como se dissesse – ela me viu, de um pequeno gesto, como uma bala de hortelã ou um pacote de mentos, ou de simplesmente sentar juntinhos debaixo do edredon comendo pipoca e vendo um bom filme de ...terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário