Amy (23/07)
Despertei de um pesadelo, estava sonhando que andava com minha mãe em um mercado de produtos frescos onde todo sábado realiza-se uma feira portuguesa e do lado de fora um morro abraça gentilmente esse mercado, de repente elevo minha vista e vejo uma máquina de virar cimento vindo dos céus caindo no meio do estacionamento e outras máquinas pesadas e funcionários se jogando encosta abaixo. Acordei sobressaltado e fui lavar o rosto e tentar esquecer essa imagem. Ao chegar à sala, minha mãe diz: -Sabe quem morreu? Amy Winehouse.
Amy Winehouse morta, ou simplesmente elevada a outra categoria? A vida para ela parecia não ter mais uma saída perfeita, um final ao menos feliz, Amy já perdera a batalha quando disse NO,NO,NO. Suicídio? Homicídio? Overdose? Gostaria de ouvir depois de toda a enxurrada que vai sair nos jornais e televisão apenas um fim, para que ela pudesse celebrar um novo início não ser mais o problema que ela era, como já avisara em outra música cantada com a alma, que estava muito distante do corpo, do seu primeiro contato com shows aos 16 até sua partida aos 27, foram apenas 11 anos. Onze mágicos e fantasmagóricos anos que agora assombram sua família e seus fãs.
Amy Winehouse, 27 anos, morta, como Jimmi Hendrix, janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, este último para mim covarde que preferiu um tiro na cabeça ao invés de abraçar os carinhos demoníacos da morte, não quero dizer que Amy não seja, por mim, considerada, uma suicida, algo que será esclarecido definitivamente, logo, não hoje. Hoje quero pensar que ela se voltou para o que ela prenunciava no segundo disco – I´m back to Black. O Black que poderia ser entendido como o negro da raiz do jazz e do soul que ela cantava com uma alma de escrava anciã vivendo seus últimos dias antes de se tornar uma mulher livre, mas o Black de mal, de deprimida, como aliás em uma cultura branca convencionou-se a colocar tudo ruim como black. Essa cor preta que a cercava deve tê-la finalmente largado, pois se Deus é justo, e O é, a esta hora, Amy está abraçada por anjos vestindo branco e fazendo duetos com Ray, Haddaway e sarah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário